Na véspera da apresentação da Seleção Brasileira, uma Granja Comary sob espessa neblina recebe seus últimos retoques em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Equipes de TV aceleram a instalação de seus equipamentos. Os patrocinadores correm para deixar o seus estandes prontos. Funcionários responsáveis pelos serviços de alimentação aprontam copos e bandejas de comida para refeições (foto abaixo). O som na casa da Seleção é de obras em reta final.
Na tarde deste domingo, a sala de conferências ainda não estava totalmente montada, sobretudo o espaço onde assentar as câmeras (foto abaixo).
Continua depois da publicidade
Nas cercanias da Granja Comary, já funcionam barreiras impedindo veículos e jornalistas sem credenciamento de ingressar no local. Mais de mil jornalistas de vários países acompanharão o dia a dia do grupo de Luiz Felipe Scolari em Teresópolis. E tudo tem de ficar pronto para a manhã desta segunda-feira. Às 10h, os jogadores se reúnem no Galeão e, de lá, sobem a Serra. Será um dia de exames médicos e, às 16h, estão marcadas entrevistas, mas não se sabe quem falará. A previsão é de já fazer alguns exercícios com bola na terça-feira, acelerando a preparação para os amistosos contra Panamá (3 de junho, Serra Dourada) e Sérvia (6 de junho, Morumbi), antes da estreia na Copa contra a Croácia, no Itaquerão. Continua depois da publicidade