Mais de 2,5 mil pessoas passaram pelo setor 1 do Parque Vila Germânica nesta quarta-feira, primeiro dia do Feirão de Empregos de Blumenau. A boa resposta da população ao evento fez com que o número de vagas cadastradas aumentasse significativamente. Semana passada quando foi anunciado, o site do feirão tinha 525 oportunidades cadastradas e nesta quinta, segundo e último dia do evento, somadas ao site e aos estantes montados no parque, o feirão oferece um total de 3,9 mil vagas, três vezes mais que a expectativa inicial da organização.

Continua depois da publicidade

O diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e organizador do feirão, Edson Kestering, explica que é muito difícil traçar um perfil das vagas disponíveis:

– São mais de 30 empresas cadastradas que vão desde o setor têxtil até a área de tecnologia. Sem contar as agências de recursos humanos que abrangem muitos outros setores. As vagas também não seguem um padrão salarial ou de exigências específicas, como experiência e escolaridade, logo não existe um perfil no feirão, mas sim um foco de interesse que é estar empregado.

Vantagens para empregado e empregador

Continua depois da publicidade

Kestering revela que em um único dia de feirão uma agência recrutadora atendeu cerca de 120 pessoas e encaminhou 60 para entrevistas. Pode parecer pouco, mas esse é o equivalente de 30 dias de trabalho da agência. Mesmo sem divulgar um balanço oficial, a organização do 1º Feirão de Empregos já comemora os resultados:

– Dependendo da vaga a pessoa já sai daqui empregada e outros vão direto para as entrevistas ou testes na empresa. O feirão se tornou positivo tanto pelo número de pessoas interessadas, quanto pela aceitação e cooperação das empresas participantes.

Serviço

1º Feirão de Empregos

Dias 23 e 24 de julho, das 9h às 19h

Setor 1 do Parque Vila Germânica

Gratuito e aberto ao público

Palestras

11h – Como chamar atenção dos recrutadores no Mercado de Trabalho?

Palestrante: Alessandro Assmann

16h – Conquistando seu lugar no Merrado de Trabalho

Palestrante: Clailton Luiz

Confira as vagas disponíveis e se inscreva no site