Quando anunciado na semana passada, o 1º Feirão de Empregos de Blumenau prometia oferecer 790 vagas nos mais variados setores. Mas a procura de empresas interessadas em participar elevou o número para 3.750 vagas. O evento acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica até quinta-feira e tem entrada gratuita. Até o meio da tarde desta quarta, mais de 2 mil pessoas já haviam passado pelo local.

Continua depois da publicidade

O número de empresas participantes superou as expectativas dos organizadores. Cerca de 30 estandes foram montados no local, contando com indústrias de Blumenau, Indaial e Pomerode. O gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ragyve Sanson, diz que ainda é cedo para divulgar um balanço, mas garante que os próprios expositores não esperavam tanta gente.

– Só uma empresa aqui tem mil vagas. Fora as agências de recursos humanos que também estão participando – comentou.

Além de se inscrever nas mais diferentes vagas, para diversos setores e graus de escolaridade, os candidatos podem acompanhar palestras com os temas “Como chamar a atenção dos recrutadores” (quinta às 11h) e “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho” (quinta às 16h). Há vagas também para menor aprendiz e portadores de necessidades especiais.

Continua depois da publicidade

– Não podemos dizer que as pessoas saem daqui empregadas, mas dão um grande passo. A maioria sai pelo menos com entrevista marcada – disse Sanson, avisando que o balanço final do feirão só deve ser divulgado 15 dias depois do término do evento.

Sanson considera normal a quantidade de empregos oferecida no feirão. Segundo ele, Blumenau sempre esteve entre os primeiros nas listas de contratações em todo o país:

– Somos a 13ª cidade do Brasil em contratação, sendo a 3ª na indústria de transformação (têxtil e metal) e a 2ª no comércio.

Continua depois da publicidade

Serviço

1º Feirão de Empregos

Dias 23 e 24 de julho, das 9h às 19h

Setor 1 do Parque Vila Germânica

Gratuito e aberto ao público

Confira as vagas disponíveis e se inscreva no site