Três casas foram destruídas e outros seis imóveis estão em área risco na Nova Rússia. Segundo o diretor de Geologia e Análise de Riscos Naturais da Secretaria de Defesa do Cidadão, Maurício Pozzobon, as famílias que tiveram as casas atingidas pelo deslizamento na Nova Rússia na madrugada no último dia 23 já foram notificadas para deixar o local imediatamente e ressalta que a área não poderá ser ocupada novamente:
Continua depois da publicidade
Leia mais
::: Três casas são atingidas por deslizamento na Nova Rússia, em Blumenau
::: “Perdemos tudo, mas estamos vivos”, conta moradora da Nova Rússia
Continua depois da publicidade
– Três residências foram destruídas e mais seis edificações estão em situação de alto risco, cuja recomendação é desocupação imediata. Elas não podem mais voltar para esse local. As pessoas já foram notificadas e já há casas sendo desmontadas. Isso é importante para facilitar o escoamento das águas. E em função da magnitude do evento, não há possibilidade de criar expectativa nas pessoas de que elas poderão voltar.
Leia mais
::: Ecólogo diz que região da Nova Rússia atingida por deslizamentos deveria estar desocupada desde 2011
::: Lauro Bacca: “barreira que destruiu casas na Nova Rússia é apenas sinal de uma tragédia anunciada”
A Secretaria de Desenvolvimento Social garantiu recursos financeiros durante seis meses para as seis famílias atingidas. Segundo o secretário Valdecir Mengarda, elas receberão uma parcela de auxílio em situação de vulnerabilidade no valor de R$ 500 e outras seis parcelas de R$ 450, uma renda mínima oferecida a pessoas em situação de desamparo. Depois do período de apoio financeiro a secretaria fará uma nova avaliação da situação dos moradores.
Continua depois da publicidade