Em um fim de semana marcado por protestos, amigos e familiares do adolescente Gabriel Felício Rodrigues, 15 anos, fizeram uma passeata pelas ruas centrais de Navegantes. A intenção foi pedir que a polícia tenha agilidade em esclarecer a morte do garoto, atingido por um tiro de pistola durante uma farra do boi no sábado, dia 29.
Continua depois da publicidade
A mobilização começou às 14h15 na beira da praia e terminou com um culto em uma igreja evangélica. Cerca de 80 pessoas, muitas delas crianças e adolescentes, acompanharam o cortejo.
Tia do adolescente, Giane Felício explica que o que a comunidade quer saber é de onde partiu o disparo que atingiu o jovem. Ele participava da farra do boi quando houve um confronto entre farristas e policiais.
Gabriel, que completaria 16 anos no dia seguinte, foi atingido na perna por um tiro de .40. Chegou a ser encaminhado ao hospital Marieta em Itajaí, mas sofreu um choque hemorrágico e não resistiu.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar de onde teria partido o disparo. A Polícia Militar, que atuava no confronto, também abriu um inquérito administrativo, mas até o momento nenhum dos procedimentos apontou quem foi o atirador.