Uma família de Navegantes estava passando o dia na Praia Vermelha, em Penha, e viu todo o acidente com o barco que naufragou neste domingo com quatro pessoas a bordo. Um deles foi o responsável por acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. De acordo com o relato, a ação do helicóptero e dos bombeiros durou pouco menos de meia hora.

Continua depois da publicidade

Rogério Liberato conta que viu o momento em que o barco virou e jogou os pescadores na água. Ele também estava pescando próximo ao costão e logo acionou os bombeiros.

– Na hora que eu joguei o anzol vi o barco batendo nas pedras e virando. Os bombeiros vieram logo, um que estava no helicóptero pulou no mar e ajudou a resgatar o pescador que estava lá. Depois veio o jet sky e levou ele – lembra Liberato.

Joice Moreno explica que foi uma movimentação muito grande na hora do acidente. Ela chegou a filmar o helicóptero dos bombeiros e algumas pessoas que estava na praia também pararam para ver.

Continua depois da publicidade

– Os três pescadores vieram nadando, um ficou e foi resgatado. Ele ficava puxando um fio, acho que para ligar o barco – relata.

Depois do resgate, a lancha de cerca de cinco metros acabou afundando. A embarcação foi levada pela correnteza até a costa, onde bateu nas pedras e ficou destruída.