Quatro pescadores naufragaram na Praia Vermelha, em Penha. O acidente ocorreu volta das11h15min deste domingo e, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Itajaí e de Penha, a lancha usada pelos homens estava ancorada há cerca de 500 metros da costa quando foi atingida por uma onda. O cabo da âncora se rompeu e a embarcação foi jogada contra as pedras.
Continua depois da publicidade
De acordo com o major da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar, que atua em resgates de helicóptero, Iagã Cota, a embarcação passou por uma pane no motor e estava “fazendo água”.
O resgate foi acionado por pescadores e banhistas que estavam na praia. Três dos quatro tripulantes saíram a nado. Fábio Cordeiro, 45 anos, Valdemir Santos de Jesus, 52, e Nil Ramos, 43, não precisaram ser resgatados pelos bombeiros.
– A correnteza nos puxava de volta e isso nos assustou. Nunca tínhamos passado por isso _ conta Fábio.
Continua depois da publicidade
O dono da lancha, Celso Antônio Ribicke, 36, permaneceu no mar para tentar ligar o barco. Sem sucesso, ele foi retirado da água pelo jet sky dos bombeiros e levado até a costa.
Todos os pescadores usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio e nenhum deles se feriu. O helicóptero Águia e o Corpo de Bombeiros de Gravatá auxiliaram no atendimento da ocorrência.