O meia-atacante Bernardo Salim Ribeiro, 26, faleceu às 21h30min de sábado, 7, após ter passado mal durante partida de futebol amador na cidade de Recreio, em Minas Gerais. O jogador atuou no Inter de Lages durante o segundo semestre de 2015. Ele atualmente defendia as cores do Friburguense no Campeonato Carioca.
Continua depois da publicidade
Veja todas as notícias de Esportes
Conforme informações preliminares do site do time do Rio de Janeiro, Bernardo teria passado mal no fim do primeiro tempo. Na sequência, ele saiu de campo e foi substituído. O meia-atacante foi socorrido por ambulância quando ainda estava no estádio e, depois, levado ao hospital. No local, ele veio à óbito.
Jogador do Inter de Lages morre em São Paulo
Continua depois da publicidade
O laudo que vai apontar com precisão a causa da morte ainda não foi emitido, mas acredita-se que o jogador tenha sido vítima de um mal súbito.
“O esporte de Nova Friburgo está de luto. O Friburguense Atlético Clube se despede de um grande atleta e ser humano, querido por todos os jogadores, comissão técnica, direção e funcionários do clube. Os mais profundos sentimentos da família Frizão a todos os familiares de Bernardo Ribeiro”, diz a nota no site do time em que atuava.
Esta é a terceira morte envolvendo atuais e ex-jogadores do time da serra catarinense. Em agosto de 2015, Leonardo de Paula Oliveira, 17, faleceu após bater a cabeça durante partida. Já em fevereiro deste ano, Cláudio Canavarros, 21, morreu em São Paulo após ter mal súbito em treino.
Continua depois da publicidade
Jogador de 17 anos do Inter de Lages morre após bater a cabeça durante partida
O jogador — Filho da ex-vereadora e ex-secretária de saúde de Nova Friburgo, Dra. Jamila Calil, o friburguense de nascimento Bernardo Ribeiro foi formado nas categorias de base do Flamengo. Meia-atacante habilidoso, dono de boa visão de jogo e chute potente, ficou muito tempo no futebol da Albânia, onde foi ídolo. Também passou por países como Finlândia, Itália e Austrália antes de acertar com o Inter de Lages no segundo semestre do ano passado. As informações são do Friburguense.