Morreu nesta manhã de segunda-feira, o jogador Cláudio Canavarros, lateral direito titular do Internacional de Lages durante a temporada de 2015. O atleta de 21 anos estava internado na UTI do Emcor (Emergência do Coração), no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira após sofrer um mal súbito durante o treino da equipe, que se preparava para sua estreia no Campeonato Paulista.

Continua depois da publicidade

Morte de Canavarros surpreende por ausência de históricos de problemas físicos

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Após receber os primeiros socorros, ele havia sido encaminhado à Santa Casa e ainda teve detectada uma parada cardíaca. A morte cerebral foi confirmada pelo XV de Piracicaba, clube em que o atleta ficaria por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista. O jogo da equipe contra o Rio Claro, que estava marcada para esta quarta-feira, pelo Estadual, foi adiada para o dia 17 em função da morte do atleta.

Continua depois da publicidade

– Era um dos jogadores que mais atuou pelo Inter. Muito forte fisicamente, durante o último ano só ficou de fora de um jogo. Jamais se imaginaria um problema de saúde desses relata – Patrick Cruz, vice-presidente do Internacional de Lages.

Cruz conta que o jogador estava em momento de ascensão na carreira. Revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, teve passagens também pelo Grêmio antes de ser contratado pelo Inter.

– Ele estava no seu segundo ano como profissional, 2016 seria seu grande ano. Estava emprestado para o XV de Piracicaba e ontem estaria em campo contra o Corinthians. É uma fatalidade – lamenta Cruz.

Continua depois da publicidade

Ao longo da última semana, o quadro de saúde de Canavarros havia passado por variações. Na noite da última quarta-feira, o jogador passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.

O local e horário do velório e do enterro do jogador ainda não foram informados pelo clube piracicabano.

Na página do Inter de Lages um comunicado oficial sobre a morte de Canavarros foi publicada, bem como no twitter oficial do time. Em homenagem ao atleta, o clube vai solicitar que seja respeitado um minuto de silêncio nesta quarta-feira antes do confronto contra o Guarani de Palhoça, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Já o XV de Priacicaba conseguiu o adiamento da partida contra o Rio Claro, que estava marcada para amanhã, para o dia 17.

Continua depois da publicidade