O jogador do juvenil do Inter de Lages, Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, morreu após bater a cabeça durante um jogo contra o Metropolitano na tarde deste sábado, em Blumenau. Os times se enfrentavam pelo Sub-17 do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Em jogo repleto de homenagens, Inter de Lages vence o Operário-PR
Veja outas notícias do Inter de Lages
Segundo o time lageano, Oliveira se sentiu mal após a disputa de bola e foi imediatamente levado para o Hospital Santa Isabel, mas não resistiu. O acidente foi por volta das 14h30min ele faleceu no fim da tarde. As causas exatas da morte serão apontadas pela necropsia.
Continua depois da publicidade
Confira as homenagens ao zagueiro Leonardo em Lages, no domingo:
Oliveira era natural de Lages e já havia passado pelo Sub-15 do Inter (na Escolinha MB, que tem parceria com o time). Atualmente jogava como zagueiro central.
– Os times de base costumam ter jogadores locais e de fora, mas o Léo tinha uma identificação muito forte com o Inter. Toda a família dele é lageana; ele nasceu na cidade e jogou durante quatro anos nas categorias de base do time. É uma fatalidade absurda – lamentou o vice-presidente da equipe, Patrick Cruz.
Funeral
O corpo do atleta Léo chegou em Lages no início da tarde deste domingo. O início de seu velório está confirmado para as 18h deste domingo, na capela mortuária do bairro Habitação. Às 20h30min, também na capela, haverá uma missa. O corpo deixará a capela mortuária às 8h desta segunda-feira para ser sepultado no Parque da Saudade. O sepultamento será às 9h.
Continua depois da publicidade

Foto: Divulgação/Inter de Lages
O presidente do time, Cristopher Nunes, e sua esposa, além do supervisor da equipe, encontraram-se com a família do jogador na tarde deste sábado. Uma nota publicada nas redes sociais afirma que “os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município”.
– Como receber uma notícia dessas e, pior, como dar uma notícia assim para um pai na véspera do Dia dos Pais? – comentou o vice-presidente do time.
Um sonho interrompido
Léo, como era conhecido pelos amigos, era um menino que como tantos outros alimentava o sonho de jogar profissionalmente. A mãe, enfermeira e o pai, motorista, sempre acompanharam a trajetória do filho que logo cedo, aos 13 anos, começou a dar os primeiros passos na carreira de jogador quando ingressou na escolinha de Lages, MB – comandada pelos ídolos colorados Zé Melo e Martinho Bin.
Continua depois da publicidade
Durante os quatro anos que ficou na escolinha conquistou a aprovação dos dirigentes do Inter de Lages, quando ingressou aos 17. Natural da cidade em que jogava era conhecido por todos como um jovem educado e solicito. O irmão mais novo, Luiz Felipe segue os mesmos passos e treina em uma escolinha de futsal. Ligados pela bola, os irmãos eram sempre unidos.
A morte prematura de Léo no sábado, gerou comoção na cidade de Lages. Na tarde deste domingo de Dia dos Pais, antes do jogo entre Internacional de Lages e Operário, o silêncio pairou durante um minuto no Estádio Vidal Ramos Jr, em homenagem a Léo.
Homenagem
Jogadores entraram em campo todos com uma fita preta no braço. Após o primeiro gol feito por Robson, do Inter, o jogador tirou a tarja e com os braços apontados para o céu fez um gesto em memória ao jovem morto no último sábado. Logo após o fim da partida, às 18h, começou o velório do atleta na capela mortuária do bairro Habitação.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente do Inter de Lages, Patrick Cruz, por telefone disse que os dirigentes não devem comentar sobre a causa da morte antes que o laudo seja divulgado. Ele confirmou que o rapaz teve um choque com o adversário e bateu a cabeça durante a partida no sábado, mas ainda não foi confirmado se isto teria causado a morte.
Confira a nota na íntegra:
É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.
Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.
Continua depois da publicidade
Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.
O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.
Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados. Com profunda tristeza,
Esporte Clube Internacional – Inter de Lages