Um dos maiores influenciadores digitais do momento, Christian Figueiredo, do canal Eu Fico Loko, é fenômeno entre o público jovem. Nascido em Blumenau e criado em São Paulo, Christian já nem atende mais apenas pela alcunha de youtuber – aos 21 anos, ele já lançou dois livros, tem um quadro no Fantástico, se prepara para protagonizar um filme sobre sua própria vida e está em cartaz nos teatros catarinenses com a peça homônima do canal – neste sábado, Christian estará no Teatro CNEC, em Joinville, e no domingo é a vez do Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Um dia com a Thalita Meneghim: conheça a rotina de uma das garotas mais populares da web
Em 2015, ele lançou dois livros, Eu fico loko 1 e Eu fico loko 2, com crônicas sobre as aventuras que ele vive e pautam seus vlogs no Youtube, que tem 3,2 milhões de inscritos. O primeiro livro, inclusive, é a base do filme que deve ser lançado em janeiro de 2017.
Continua depois da publicidade
— A gente vai começar a gravar em agosto. Vão ser três atores interpretando o Christian, um novinho, de 10 anos, um de 15, e eu, com 21. Vou entrar em várias partes do filme sendo eu mesmo. Estou ansioso, é muito gratificante — diz o youtuber, que apesar de já atuar em tantas frentes revela uma vontade ainda não realizada:
— Sonho em participar de novela, atuar não sendo eu mesmo.
Na peça, o público vai poder conferir no palco histórias do primeiro livro e alguns dos vídeos mais marcantes do canal Eu Fico Loko no Youtube. Christian também convida a plateia para participar de algumas brincadeiras.
— Essa adaptação para o teatro eu montei há um ano e a cada peça eu vou mudando. É 100% crianção minha. É uma tradução do canal, do livro, de tudo que eu sou no virtual e no papel, só que no teatro — explica.
Continua depois da publicidade
Passamos um dia com Mederi Corumbá, do Galo Frito
Entenda o sucesso do canal catarinense Galo Frito
Do Youtube para a TV
Em maio, Christian estreou a série Me Conta Lá No Quarto, no Fantástico, em que invade o quarto de fãs em um formato de vídeo parecido com o de seu canal no Youtube. As matérias sempre trazem assuntos que os adolescentes consideram difíceis de serem conversados com os pais, como primeiro beijo, bullying, liberdade e sexualidade.
— Um dia, o produtor me ligou pra desenhar um formato diferente, pirar. É muito loko porque o fã me assiste e de repente eu saio da tela e invado a casa deles, pra contar a história deles ao invés da minha. O legal do Fantástico é o lance da comunicação com os pais. Agora eles me param na rua e falam que os filhos me assistem. Tenho a credibilidade com os filhos e agora tenho com os pais.
Em novembro de 2015, o youtuber lançou seu segundo livro em Santa Catarina. Assista ao vídeo e veja como foi:
Continua depois da publicidade
Quem é Christian Figueiredo, youtuber que faz sucesso com vídeos na internet