Olá, galofritenses! É assim que a dupla Mederi Corumbá e Tiago Cadore saúda o público fã do humor gorduroso, como eles próprios se autointitulam. Com foco musical, o canal catarinense Galo Frito tem desde paródias nada politicamente corretas, como Vou te encoxar, versão de Gangnam Style e o vídeo mais visto do canal, com mais de 70 milhões de visualizações, até zoando o Mc Donald’s em Big Merda, versão de Scream and Shout de Will.i.Am e Britney Spears.

Continua depois da publicidade

Passamos um dia com Mederi Corumbá, do Galo Frito

Músicas que falam de azaração e até política também fazem sucesso, assim como a série Saiba o que você está ouvindo, em que a dupla traduz músicas literalmente – o resultado é hilário, afinal, quem nunca cantou músicas sem nem saber o que a letra significava?

O Galo Frito emprega cinco pessoas (o 5 Alguma Coisa emprega outras cinco) e divide um estúdio com a produtora Milkie TV. Está perto de alcançar um bilhão de visualizações, feito alcançado até agora por poucos canais brasileiros, como o Porta dos Fundos e Galinha Pintadinha, que já ultrapassaram dois bilhões, e o Parafernalha, que alcançou um bilhão no dia 21 de janeiro. Aliás, o Galo Frito fica apenas atrás do Porta dos Fundos (1º) e Parafernalha (2º) na lista dos canais mais populares do país.

— O Youtube quer valorizar os top creators, os talentos, e isso é bacana da parte deles. Eles se importam com a galera que produz bastante conteúdo e de qualidade, que investe sempre na própria plataforma. Eu tenho dois canais grandes no Youtube e em breve pretendo criar um canal solo. Vai ser uma coisa diferente, humor mas mais adulto — adianta Mederi.

Continua depois da publicidade

Em 2015, o Galo Frito teve mais de 300 milhões de visualizações, 35% a mais que em 2014, e ganhou 1,4 milhão de inscritos. Já o outro canal de Mederi, 5 Alguma Coisa, teve 241 milhões de visualizações, um aumento de 100% comparado a 2014.

Ele não revela quanto fatura e nem quanto custam os anúncios, mas uma matéria publicada na Folha em 2014 afirmava que, na época, o Galo Frito faturava R$ 70 mil por mês.

— Graças a Deus, dá pra viver, tô vivendo só disso há um bom tempo. Comprei apartamento, carro, pago um monte de gente. Tá dando certo — comemora Mederi.