Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira o resultado da seleção que definiu a empresa responsável pelos estudos que vão servir de modelo para a concessão do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, à iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

O escolhido foi o consórcio liderado pelo escritório Moysés & Pires Sociedade de Advogados, de São Paulo. Além do escritório, fazem parte do conjunto de empresas o Grupo BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda., a JGP Consultoria e Participações Ltda., a Logit Engenharia Consultiva Ltda., a Proficenter Negócios em Infraestrutura Ltda. e a Infraway Engenharia.

Amin: “Aeroporto Hercílio Luz está no limbo”

Obras de ampliação do aeroporto seguem paradas e sem prazo de conclusão

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, os escolhidos vão receber R$ 7,6 milhões pelo serviços. Os valores serão ressarcidos pelo vencedor da concessão do aeroporto. A Secretaria diz que o leilão deve ocorrer em maio do ano que vem. Os investimentos previstos são de R$ 1,1 bilhão.

A partir da escolha dos estudos que servirão de modelo, o próximo passo consiste na realização de ajustes e correções feitas pela Comissão de Avaliação de Edtudos. Depois disso, o relatório precisa ser aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).