A quarta edição do Red Bull Skate Generation, que aconteceu neste domingo, 6 de abril, em Florianópolis, SC, apresentou o nível técnico mais alto de todas as edições da competição. Reconhecido como um dos mais tradicionais do cenário do skate mundial, o evento contou com a participação de 100 altetas.
Continua depois da publicidade
Mas nem o alto nível dos adversários impediu Pedro Barros de conquistar o título pela quarta vez consecutiva e manter a invencibilidade em casa, no bowl do RTMF.
Pedro Barros foi o líder da equipe que contou ainda com a lenda do skate mundial Christian Hosoi, com o pro master Leo Kakinho – um dos skatistas brasileiros mais respeitados no exterior – e com a revelação australiana Keegan Palmers que, com apenas 11 anos e 1m43cm de altura, acabou roubando muitas das atenções do campeonato. As equipes foram formadas na sexta-feira, com as disputas nas categorias amador e pró máster, e no sábado, na profissional e legend.
– Este ano o nível esteve ainda mais elevado do que nas edições passadas mas, na real, confesso que não ligo muito pra essas paradas de invencibilidade. O que mais me importa aqui é essa festa, esse clima, ver toda esta turma aqui e mostrar o verdadeiro clima do skate – comentou ele, que foi, ainda, o dono da melhor volta do dia.
Continua depois da publicidade
Uma das maiores lendas do skate mundial, Christian Hosoi – que também está invicto na competição – se mostrou impressionado com o desempenho de Pedro e comemorou mais um título.
– Este ano foi ainda mais especial porque Pedro fez a última volta da competição e realizou manobras em uma altura que nunca ninguém viu. A energia e o barulho do público para aquela volta dele é uma coisa inesquecível – comentou ele.
Já o australiano Keegan Palmers, que participou pela primeira vez de uma competição no Brasil, garantiu que o troféu ocupará um lugar de destaque na sua recém criada prateleira.
Continua depois da publicidade
– Saí da Austrália sonhando em formar um time com Pedro e Hosoi, que são dois grandes ídolos meus e volto pra casa com um troféu conquistado junto deles. Não vai dar pra esquecer tão cedo – comentou o menino, sem esconder a alegria.
A equipe formada por Sandro Dias, Luis Roberto “Formiga”, Miguel Catarina e Héricles Fagundes ficou na segunda posição, seguida da equipe formada por Alex Sorgente, Pat Ngoho, Vi Kakinho e Marco Cruz. Mais de 2,5 mil pessoas lotaram o RTMF no domingo para acompanhar a quarta edição da competição. O Red Bull Skate Generation tem o patrocínio da Vans e da G-Shock e apoio da Evoke, Drop Dead, Volcom e CBSK.
Resultado final – 4ª edição do Red Bull Skate Generation
1º lugar
Amador – Keegan Palmer
Pro – Pedro Barros
Master – Leo Kakinho
Legend – Cristian Hosoi
2ºlugar
Amador – Héricles Fagundes
Pro – Sandro Dias
Master – Miguel “Catarina”
Legend – Luis Roberto “Formiga”
3º lugar
Amador – Augusto “Japinha”
Pro – Murilo Peres
Master – Duzinho Braz
Legend – Jeff Grosso
4º lugar
Amador – Vi Kakinho
Pro – Alex Sorgente
Master – Marco Cruz
Legend – Pat Ngoho