A vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense em casa, nesta quarta-feira, foi uma grande partida para o Criciúma. Além do ídolo Paulo Baier, que brilhou em campo e fez dois gols, a equipe teve uma boa atuação como um todo e foi celebrada pelo técnico Wagner Lopes, que elogiou o espírito de luta de todos. Como Baier, o lateral-direito Eduardo foi um dos jogadores que tiveram um bom desempenho e recebeu elogios após a vitória.

Continua depois da publicidade

.: Paulo Baier marca duas vezes e Criciúma bate o Fluminense

.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro

Continua depois da publicidade

Ainda assim, Eduardo acredita que não foi contra o Fluminense seu melhor jogo.

– Foi uma boa partida, mas creio que eu tenho muito mais a dar. Espero fazer jogos melhores do que esse. Que eu tenha mais passes de gol, criando mais jogadas. Prometo que vou me esforçar mais para fazer mais jogadas e dar alegria para a torcida com bastante passe e ajudar a equipe. Minha melhor partida, creio eu, foi contra o Santos – diz ele, sobre a derrota de 2 a 0, da nona rodada da competição, antes da parada para a Copa do Mundo.

Em relação aos colegas, entretanto, ele é só elogios:

– Acho que a equipe toda está de parabéns. No final acho que o cansaço atrapalhou um pouco. Acho que criamos muita jogada de gol, isso estava faltando um pouco. Graças a Deus conseguimos uma boa vitória – completou.

Em relação ao lance que lhe rendeu o cartão amarelo, e consequentemente a suspensão, Eduardo reflete sobre a atitude que tomou no calor do momento, quando discutiu com Carlinhos após levar uma cotovelada, aos 11 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

– Eu fiquei muito irritado por ter tomado uma cotovelada sem dó. Eu acho que foi um lance desnecessário da parte do Carlinhos. Não foi a atitude certa, mas no calor do momento, eu fui tirar satisfação – explica.

Sobre o Atlético-PR, adversário que não enfrenta, Eduardo aconselha que os companheiros tenham frieza para conquistar uma vitória domingo, às 18h30min, na Arena da Baixada.

– A equipe é muito rápida, jovem, vem de vitória contra o Flamengo. Isso dá muito ânimo, força, muita empolgação. Temos que respeitar bastante, pois eles vêm muito forte. A gente tem que ter a cabeça fria e jogar – conclui.

Continua depois da publicidade