Mesmo antes da vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense na noite de quarta-feira, o técnico Wagner Lopes já demonstrava confiança. Ele previa que o trabalho feito com a equipe do Criciúma durante a intertemporada traria valiosos frutos. Dito e feito: o retorno ao Campeonato Brasileiro veio com o gosto bom de vitória em casa.

Continua depois da publicidade

.: Paulo Baier marca duas vezes e Criciúma bate o Fluminense

.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro

Continua depois da publicidade

– Eu acho que nessa parada nós conseguimos treinar, conseguimos fazer os ajustes físicos que a gente queria. Os amistosos não foram os resultados ideais, mas conseguimos ajustar muita coisa. Além do espírito de luta e a vontade dos jogadores. Não deixo dúvida nenhuma, o mérito é deles – ressaltou.

Apesar da vantagem de três gols pela maior parte do jogo, no final o Criciúma perdeu um pouco de concentração e sofreu momentos de tensão, quando o Fluminense conseguiu diminuir a desvantagem e fazer dois gols com um intervalo menos de dois minutos de intervalo entre um e outro. Com quatro minutos de acréscimo, o Tigre correu o risco de ver a vitória escapar e sair com um empate ou até mesmo com uma derrota.

O treinador reconhece que houve um mau momento e projeta corrigir os erros nos próximos jogos.

– Foi falta de concentração. O treinador tem que assumir os erros pra que não aconteça mais isso. Claro que ninguém quer errar, mas é ser humano, nós vamos errar. A atitude após o erro é que interessa. A hora de acertar e tirar o perigo nós acertamos e levamos os três pontos, é isso que interessa. Vamos consertar isso para ter bastante equilíbrio emocional e concentrar até o final – ponderou.

Continua depois da publicidade

Otimista, ele faz questão de frisar que o Criciúma venceu o vice-líder da competição e provável candidato ao título. Contente, Wagner celebra a atuação dos atletas.

– Nós não vencemos apenas um time grande, vencemos um time que tem todas as possibilidades para ser candidato ao título. É um time dificílimo de marcar. Queria ressaltar o espírito de luta, a entrega dos jogadores. A torcida nos apoiou o tempo inteiro também. Tenho certeza que a torcida ficou satisfeita, apesar dos dois gols. Queria parabenizar a todos – disse.

O próximo desafio do Criciúma é contra o Atlético-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30min, na Arena da Baixada.

Continua depois da publicidade