O retorno do Criciúma ao Campeonato Brasileiro e ao Heriberto Hülse não poderia ser melhor. Comandando pelo ídolo Paulo Baier o Tigre venceu por 3 a 2 o Fluminense, um dos candidatos ao título da Série A. A equipe do técnico Wagner Lopes mostrou oportunismo nas chances criadas e uma forte marcação, apesar de no final do jogo levar um susto quando o adversário marcou dois gols em dois minutos, mesmo assim o torcedor carvoeiro deixou o Majestoso aliviado e alegre com a vitória do Tigre.
Continua depois da publicidade
.: Veja como foi a partida no nosso minuto a minuto
.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão
.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Campeonato Brasileiro
Continua depois da publicidade
Lances polêmicos e gol do Tigre
O Tigre saiu na frente no primeiro tempo com o gol de pênalti de Paulo Baier, aos 38 minutos, mas quem chamou a atenção foi o árbitro Rodrigo Batista Raposo. A primeira jogada duvidosa aconteceu aos oito minutos, Cortez caiu na área, mas o árbitro mandou seguir o jogo fazendo jogadores, comissão técnica e a torcida do Tigre esbravejar.
No entanto, aos 38 minutos quem teve motivos para reclamar foi o Fluminense. Paulo Baier tropeçou dentro da área e Raposo marcou o pênalti. O ídolo tricolor cobrou e abriu o placar. O lance fez o Tigre mudar a postura em campo. O time passou a esperar o Flu e a jogar no contra-ataque. Mesmo atuando de forma mais recuado o time de Santa Catarina criou oportunidades de marcar, porém Bruno Lopes não soube aproveitar as bolas no ataque.
– O Henrique (zagueiro do Flu) tocou em mim e por isso cai. Foi pênalti – garantiu o capitão Paulo Baier, defendendo o lance.
Continua depois da publicidade
Show do ídolo e pagão no final
Qualquer um diria que o Tigre, que teve apenas 33% de posse de bola no primeiro tempo, voltaria no segundo para arrastar o jogo e segurar o resultado. Mas apesar de ter menor domínio do jogo o Tricolor do Sul teve um ótimo aproveitamento nas finalizações. Diego Cavalieri já tinha defendido dois chutes quando, aos 13 minutos, a bola sobrou para o ídolo Paulo Baier, que mesmo caindo no chão, conseguiu fazer a rede balançar mais uma vez.
Apenas cinco minutos depois Paulo Baier teve mais uma chance e quase fez o terceiro, mas Cavalieiri fez grande defesa. Depois de marcar dois gols, foi a vez do ídolo colocar a bola na cabeça do volante Serginho, que sozinho cabeceou a bola para o fundo da rede.
Apesar do placar adverso, o Fluminense não desistiu do jogo. Aos 38 minutos, com um gol de Conca, que girou o corpo e dominou na área sozinho, a equipe carioca descontou. Dois minutos depois a defesa do Tigre voltou a falhar e Matheus Carvalho aproveitou para marcar o segundo gol do Flu.
Continua depois da publicidade
Com o resultado o Criciúma chegou aos 11 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Agora, o Tigre se prepara para enfrentar o Atlético-PR, às 18h30min, na Arena da Baixada. ?
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (3)
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero, Cortez; Serginho, João Vitor, Paulo Baier (Martinez), Rafael Costa (Ricardinho); Silvinho e Bruno Lopes (Cristiano)
Técnico: Wagner Lopes
FLUMINENSE (2)
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique, Carlinhos; Jean, Cícero (Kennedy), Wagner, Conca; Rafael Sobis e Walter (Matheus Carvalho)
Continua depois da publicidade
Técnico: Cristóvão Borges
Gols: Paulo Baier (C), aos 38 minutos do 1º tempo. Paulo Baier (C), aos 13, Serginho (C), aos 19, Conca (F), aos 38, e Matheus Carvalho (F), aos 40 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Escudero (C), Rafael Sobis (F), Eduardo (C), Carlinhos (F)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF)
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 9.577
Renda: R$ 129.790,00