Mais de 100 pessoas, entre amigos e familiares aguardam a chegada de João José Gonçalves em São João Batista. O empresário foi sequestrado em 10 de dezembro e ficou 15 dias sob a guarda de bandidos no litoral do Paraná. O resgate ocorreu na tarde desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Polícia mata sequestrador do filho de ex-prefeito de São João Batista
Relembre outros sequestros ocorridos em Santa Catarina nos últimos 35 anos
A expectativa pela chegada do sogro do prefeito de São João Batista é muito grande. As pessoas estão reunidas na casa de Gonçalves, no bairro Cardoso, onde também reside Daniel Netto Cândido, prefeito da cidade. A família comprou fogos de artifício, que devem ser acendidos quando o empresário chegar com a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
“O mentor do sequestro conhecia os passos da vítima”, afirma delegado
Familiares ouvidos pela reportagem relatam que durante os 15 dias de sequestro e negociação pela liberação de Gonçalves, os bandidos fizeram muitas ameaças:
— Eles faziam terrorismo. Ligavam fazendo ameaças, queriam matar ele (Gonçalves). Era ameaças bem pesadas para receber o pagamento — contou um familiar que não quis se identificar.
Os bandidos queriam R$ 8 milhões da família. Enquanto o caso não se resolvia, os familiares faziam vigílias noturnas de oração e buscas pelo empresário. Um familiar conta que um grupo de 70 pessoas chegou a procurar por Gonçalves nos matagais da cidade.
Continua depois da publicidade
Um dos seis filhos do empresário chegou a andar por terrenos em São João Batista durante as noites procurando pelo pai aos gritos. Agora, com o caso resolvido, o clima na casa dos Gonçalves é de alívio.
Um familiar resumiu o sentimento que domina no local:
— É o Natal mais triste e alegre da nossa vida.
Sogro do prefeito de São João Batista liga para a esposa após ser resgatado de sequestro