Artilheiro do Figueirense no Campeonato Brasileiro com seis gols, o atacante Dudu caiu em uma armadilha do calendário. Levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Coritiba, em 31 de outubro, e ficará quase 20 dias sem jogar, pois teve de cumprir suspensão domingo, contra o Atlético-MG, e o próximo jogo é só no dia 18. É quando o Furacão enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Partida em que o jogador promete voltar com mais vontade ainda.
Continua depois da publicidade
Roberto Alves: Reunião aprova regulamento e tabela da Copa Sul-Minas-Rio
Crescimento do Vasco preocupa volante do Figueirense
Os desafios de Avaí, Chape, Figueirense e Joinville na reta final da Série A
Continua depois da publicidade
– Não vou dizer que foi bom ter tomado o terceiro cartão amarelo. É péssimo em qualquer circunstância, mas ajudou a reforçar a garra que tenho para o jogo contra a Ponte – afirma Dudu.
O atacante ainda conta como os últimos dias têm sido difíceis:
– Fiquei muito ansioso. Quando levei o terceiro cartão, tinha pensado que seria muito tempo parado. Se serve para algo, é para dar um descanso. E só.
Confira outras notícias do Figueirense
Veja a tabela de classificação da Série A
Além de Dudu, o técnico Hudson Coutinho tem à disposição o meia Yago, que também cumpriu suspensão contra o Galo. Recuperado de uma contratura muscular, ele foi liberado para voltar aos treinos. Não é o caso do goleiro Felipe – com uma lesão em um dos dedos da mão direita – e do atacante Elias – lesionado na coxa esquerda -, que seguem vetados pelo departamento médico.
Continua depois da publicidade