Em alerta para possíveis deslizamentos ou inundações, a Defesa Civil de Penha foca as atenções no pico da maré das 8h desta segunda-feira, que pode chegar a 1,30m. Se este nível se confirmar e a chuva continuar durante a madrugada, as localidades da Praia Alegre e da Cohab devem ser atingidas por alagamentos.
Continua depois da publicidade
Também há previsão de pico de maré para 23h deste domingo, chegando próximo de 1m. Esse volume já é suficiente para causar alagamentos pontuais na Praia Alegre, mas em pequena proporção.
– Chegando a 1m podemos ter cerca de 20cm de altura de água em algumas ruas e, talvez, em poucas casas – explica o coordenador da Defesa Civil da cidade, Johnny Coelho.
Ele destaca ainda que a cidade não sofreu prejuízos neste fim de semana porque a nova ponte sobre o rio Iriri deu vazão à água que antes ficava represada. A estrutura, reconstruída com recursos estaduais e municipais após as cheias de janeiro na cidade, tem 15m de vazão, contra apenas três da ponte antiga (que também era 1m mais baixa)
Continua depois da publicidade
– A nova ponte praticamente salvou três bairros de sofrer inundação – enfatiza.
Camboriú
Em Camboriú o número de casas interditadas subiu de cinco para seis na noite deste domingo. Mais uma família do bairro Monte Alegre foi orientada a sair de casa por segurança. Não houve registro de ocorrências graves durante a tarde e noite.