O grande volume de chuvas que atingiu o Litoral Norte neste fim de semana também causou estragos em Camboriú. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil na cidade, Carla Krug, desde sábado o órgão monitora a situação de cinco casas que foram interditadas.
Continua depois da publicidade
Quatro famílias foram removidas de suas casas no bairro Monte Alegre, em função de pequenos e médios deslizamentos, a maioria deles foi em função de muros que cederam. Conforme Carla, em outra casa no bairro Tabuleiro a Defesa pediu que os moradores saíssem por medida de segurança.
– Uma árvore e um poste também caíram no bairro Monte Alegre. Ali o maior problema é o baixo nível construtivo das casas ou por serem feitas sem o acompanhamento de um engenheiro. Em três delas foi um muro que cedeu – explica.
Carla afirma que choveu bem mais que o esperado para o mês e que a Defesa vai continuar monitorando a situação.
Continua depois da publicidade
Pela região
Em Itapema o diretor da Defesa Civil, Moisés César Filho Motta, relatou que o nível dos rios aumentaram, mas não foram registrados alagamentos ou outras ocorrências.
– Fizemos vistorias e estamos monitorando, nada grave aconteceu e a tendência é diminuir a chuva, mas vamos ficar em alerta – avalia.
Na vizinha Balneário Camboriú, a situação também é tranquila, segundo a Defesa Civil. O coordenador do órgão, Diogo Catafesta, afirma que não houve alterações, apenas uma árvore caiu na estrada velha do Estaleiro, mas ninguém foi afetado e em seguida ela foi removida.
Continua depois da publicidade
– Estamos monitorando a maré e chuvas, mas amanhã (segunda) a previsão é que a chuva já cesse.