Menos de 48 horas depois de ser apreendido, o adolescente suspeito de participar da morte de um turista argentino e de um policial civil, fugiu do Centro Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep), o antigo CIP, confirmou a gerência da instituição.

Continua depois da publicidade

A fuga ocorrou por volta das 19h30min de quinta-feira. O rapaz escapou por um buraco no muro do local. O jovem de 17 anos foi recapturado na última terça-feira depois de participar de um assalto no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, na última terça-feira. Ele e outro adolescente, também de 17 anos, foram apreendidos pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, depois que o dono do carro reconheceu o veículo.

Quando foi apreendido na terça-feira, o rapaz estava foragido do Casep de Joaçaba desde dezembro, de onde fugiu pouco antes de receber o indulto de Natal para passar o fim de ano com a família. A última vez em que tinha sido apreendido foi em novembro, quando foi flagrado andando armado no bairro Serrinha, em Florianópolis.

Antes disso, ele também havia sido encaminhado para Rio do Sul, de onde fugiu em maio, com outros cinco rapazes.

Continua depois da publicidade

Em janeiro de 2011, ele teria participado do assassinato do turista argentino Raul Baldo, de 42 anos. No ano anterior, o jovem estaria envolvido na morte do policial civil Eliseu de Souza Júnior, de 19. No ano passado, ele fugiu do mesmo lugar para onde foi transferido nesta semana.