O adolescente de 17 anos suspeito de participar do assassinato de um policial civil em 2010 e de um turista argentino em janeiro deste ano foi apreendido na noite de segunda-feira pela Polícia Militar. O rapaz estava foragido do Centro de Centro de Internação Provisória de Itajaí.

Continua depois da publicidade

Há três dias, o 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu uma denúncia apontando que um jovem estaria circulando armado e ameaçando pessoas no bairro Serrinha, na região central de Florianópolis. Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) passou a fazer rondas no local para tentar flagrar o rapaz na noite de domingo, mas ele não foi localizado.

Em uma nova investida na noite de segunda-feira, por volta das 19h, os policiais encontraram o jovem na Servidão Felicidade, na Serrinha. O adolescente portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Ao averiguar o nome do rapaz, a PM constatou que tratava-se do jovem suspeito de participar da morte de um policial e de um turista argentino Raúl Alberto Baldo, de 42 anos. Em maio deste ano, o Instituto Geral de Perícias apresentou laudo que apontou digitais do adolescente pelo lado de dentro de um dos vidros do carro do argentino.

Continua depois da publicidade