Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Itajaí no último domingo. Até a manhã desta segunda-feira, eles ainda não haviam sido recapturados.
Continua depois da publicidade
Os garotos serraram as grades de seus cômodos e tiveram acesso à sala esportiva. Depois disso, eles usaram cadeiras para pular o muro. A fuga ocorreu por volta das 6h.
Somente neste ano, o Casep passou por pelo menos seis fugas e chegou a ocorrer uma intervenção do Departamento de Administração Socioeducativo na unidade.
Fugas registradas no Casep em 2013
Continua depois da publicidade
12 de janeiro – Ao serem levados para uma sala para assistir televisão por volta das 22h30min, os adolescentes renderam os monitores e fugiram da unidade em um carro e uma motocicleta que pertenciam aos profissionais. Inicialmente foi informada a fuga de quatro jovens, mas depois foi confirmado que nove fugiram.
14 de janeiro – Três dos quatro monitores que trabalhavam no Casep no momento da fuga dos nove adolescentes são demitidos por justa causa. Os monitores contaram à polícia que foram agredidos com cadeiras e pedaços de pau pelos jovens.
31 de janeiro – Dois internos escaparam no local durante a tarde e, à noite, outros 11 fugiram. De acordo com a Polícia Militar, eles teriam rompido cadeados usando barras de ferro retiradas das grades das janelas e rendido os monitores, que abriram as portas.
Continua depois da publicidade
10 de fevereiro – Dois adolescentes, armados com barras de ferro, renderam o monitor na noite de domingo e fugiram.
11 de junho – Seis adolescentes organizaram um motim, romperam um cadeado e pularam o muro da unidade. Um dos foragidos é suspeito de matar um policial e outro tinha 38 ocorrências em seu desfavor.