Seis jovens fugiram, na tarde desta terça-feira, do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Itajaí. O caso aconteceu por volta das 15h30min, quando eles organizaram uma espécie de motim, arrebentaram o cadeado, passaram por uma quadra e pularam o muro. Segundo o presidente da ONG Sonhos de Liberdade, Maurício Nonato, que administra o centro, todos os fugitivos são considerados de alta periculosidade.
Continua depois da publicidade
– Um deles tem 38 boletins de ocorrência, outro pelo menos 20 e tem ainda quem já matou até policial – disse Nonato.
Ele contou que os jovens formaram uma espécie de barreira humana em um dos pontos, tentando chamar a atenção dos educadores, enquanto um deles quebrava o cadeado em outro local. Os internos então passaram por uma quadra de esportes, que não tem tela ao redor, e pularam o muro. Quatro deles já têm 18 anos e os outros dois estão com 17.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas nas redondezas do Casep, inclusive pela mata, mas até a noite de terça-feira, ninguém foi encontrado. Nonato garantiu que não houve falha humana na fuga, já que os agentes não podem atuar armados no centro.
Continua depois da publicidade