A última pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pelo Grupo RBS antes do primeiro turno das eleições municipais de Joinville, foram divulgadas nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Em votos totais, Kennedy Nunes (PSD) e Udo Döhler (PMDB) aparecem com 25% cada. Carlito Merss (PT) teve 18% e Marco Tebaldi (PSDB), 16% das citações. Leonel Camasão (PSOL) ficou com 3%. Brancos e nulos chegaram a 5% e indecisos a 8%.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 3 e 4 de outubro. O Ibope também fez a divulgação com base nos votos válidos (sem brancos e nulos). Nessa modalidade, Kennedy e Udo ficaram com 29% cada, com Carlito com 21% e Tebaldi com 18%.

Na pesquisa anterior sobre a corrida à Prefeitura, três candidatos apareciam empatados tecnicamente. Kennedy Nunes (PSD) aparecia com 24%, com Udo Döhler (PMDB) e Marco Tebaldi (PSDB) um ponto percentual abaixo, com 23%.

Continua depois da publicidade

Na primeira pesquisa Ibope, realizada depois das convenções, Kennedy Nunes (PSD) aparecia com 23%. Na segunda, depois do início da propaganda eleitoral, caiu para 17% e agora está em 25%. Marco Tebaldi registrou 29% no primeiro levantamento, 22% no segundo e está com 16% agora. Da mesma forma, Udo Döhler tinha 12% na primeira pesquisa e passou para 25% no levantamento anterior. Agora está com 25%.

O prefeito Carlito Merss (PT) tinha 14% na consulta inicial e caiu para 11% na segunda. Agora, está com 18%. Leonel Camasão saiu de 1% nas primeiras pesquisas e agora foi para 3%.

A pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS, foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram entrevistados 602 eleitores.

Continua depois da publicidade

Ficha Técnica:

Contratante: Grupo RBS

Pesquisa de campo: 602 pessoas

Amostra: 3 e 4 de outubro de 2012.

Margem de erro: quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Registro: protocolo n° 00649/2012 no TRE-SC