O técnico Mauro Ovelha permanece no comando do Avaí. A informação foi confirmada na tarde da última segunda-feira por Carlito Arini, gerente de Futebol do azurra, pelo presidente João Nilson Zunino e pelo próprio Mauro Ovelha.
Continua depois da publicidade
A relação de Ovelha com a torcida avaiana não tem sido das melhores. No último jogo, depois de ter vencido a equipe do Brusque por 2 a 0 na Ressacada, Mauro Ovelha gesticulou para a torcida após o gol de Saldanha, no segundo tempo. A torcida do Leão, por sua vez, reagiu com vaias.Ovelha se desculpou na coletiva, logo depois da partida:
– Não foi minha intenção ofender ninguém. Foi um mal entendido, mas no momento precisamos muito mais de aplausos do que de vaias – disse o técnico.
Mesmo após esta rusga, a diretoria mantém a posição de permanência de Mauro Ovelha no clube. O gerente de futebol Carlito Arini foi o primeiro a confirmar a estadia de Mauro no cargo.
– Temos um contrato com o Mauro, vamos manter tudo dentro dos conformes – disse Arini por telefone.
Continua depois da publicidade
A informação de que Mauro Ovelha sairia em breve do cargo veio após uma suposta reunião que teria acontecido na Ressacada, entre o presidente Zunino e Arini depois do fim da partida contra o Brusque . Durante uma hora, eles teriam discutido sobre qual seria o próximo técnico do Leão. Zunino negou.
– Isso é mentira, esta reunião não aconteceu. Logo depois do jogo contra o Brusque, conversei cerca de dois minutos com o Arini e saí da Ressacada, por conta de um compromisso pessoal.
O técnico Mauro Ovelha endossou a informação dos dois dirigentes. Falando a respeito de sua possível saída do time, Mauro disse que “isso não vai acontecer”.
A missão do técnico na atual fase do Avaí não é fácil: precisa reestabelecer a situação do azurra no campeonato vencendo o Camboriú no próximo sábado, e o Marcílio Dias em casa na sexta rodada. O apoio da diretoria do clube, o técnico já tem. Basta agora reconquistar a torcida.
Continua depois da publicidade