No sufoco, o Avaí venceu o Brusque por 2 a 0 neste sábado na Ressacada. Pressionado por um resultado positivo, o Leão conseguiu os três pontos, mas não agradou aos pouco mais de dois mil torcedores que estiveram presentes no estádio. Com o resultado, o Leão chega aos sete pontos e respira um pouco mais no returno.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Camboriú, domingo, no estádio Robertão.

O primeiro tempo na Ressacada foi muito fraco tecnicamente. com várias modificações, o time comandado pelo técnico Mauro Ovelha demorou para criar chances de gol. O Brusque estava bem postado na defesa e dificultava as ações no ataque do Leão.

As jogadas mais perigosas do Leão saíam dos cruzamentos de Cleber Santana. Aos 12 minutos, após três escanteios seguidos, o camisa 10 do Avaí cruzou na cabeça de Pirão, e o lateral obrigou João Ricardo a fazer uma grande defesa.

Aos 16 minutos foi a vez de Pirão aparecer com perigo pela esquerda. O lateral cruzou e Cleverson cabeceou por cima do gol adversário.

Continua depois da publicidade

De tanto alçar bolas na área o Avaí abriu o placar aos 22 minutos. Cleber Santana cobrou escanteio, o goleiro João Ricardo saiu mal do gol e Pirão cabeceou para abrir o placar na Ressacada.

Após o gol, o Avaí não chegou mais com perigo. Tentava apenas em chutes de longa distância com Cleber Santana e Cleverson. O Brusque, nas poucas chances que teve de chegar ao gol do avaí não levou perigo ao goleiro Diego, que foi um mero expectador no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida continuou muito fraca e as duas equipes continuavam a errar muito. Pelo lado do Avaí, as jogadas eram feitas pela direita com o jovem Marrone, e com bolas levantadas para a área por Cleber Santana.

Sob vaias da torcida, o Avaí jogava mal e não empolgava. Apenas em duas oportunidades os jogadores levantaram a torcida. Aos cinco minutos, Cleber Santana cobrou falta para Cleverson, que dentro da área chutou e obrigou João Ricardo a fazer uma grande defesa.

Continua depois da publicidade

Apenas aos 21 minutos, o Leão teve mais uma grande oportunidade de ampliar o placar. O atacante Nunes recebeu dentro da área, se enrolou com o zagueiro Luis Henrique, e o árbitro André Luis Back marcou pênalti no lance.

O meia Cleber Santana foi confiante para a bola, mas o goleiro João Ricardo advinhou o canto e fez uma bela defesa. O Leão ia penar muito até arrancar a vitória na Ressacada.

O jogo era sofrível e o Brusque também não conseguia chegar ao ataque com perigo. Quando o jogo se encaminhava para o final o Avaí marcou o segundo gol. Marrone cruzou pela direita e Saldanha, de cabeça, marcou o segundo tento do Leão aos 40 minutos. O jogo ainda foi até aos 49 minutos, mas nada de importante aconteceu até o final da partida.

AVAÍ (2)

Diego; Renato Santos, Leandro Silva, Cássio; Marrone, Bruno (Mika), Cleber Santana, Cleverson (Saldanha), Pirão; Neilson (Laércio) e Nunes.

Continua depois da publicidade

Técnico: Mauro Ovelha

BRUSQUE (0)

João Ricardo; Marcelo Gaúcho (William), Heverton, Léo Breno, Cléberson, Pereira, Luis Henrique, Marvin (Talhetti), Rafinha; Cris e Thiago Maestri (Fagner)

Técnico: Joceli dos Santos.

Gols: Pirão (A) aos 22 minutos do primeiro tempo; Saldanha aos 40 minutos do segundo tempo

Amarelos: Heverton. Léo Breno, Luis Henrique (B); Pirão, Bruno, Mika (A)

Arbitragem: André Luiz Back auxiliado por Helton Nunes e Clair Dapper

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Renda: R$ 24.042

Público: 2669