O brasileiro Felipe Massa superou as expectativas do diretor-técnico da Williams. Para além das pistas, Pat Symonds também elogiou a postura do piloto.

Continua depois da publicidade

::: Acidente completa um ano, e Schumacher segue em recuperação

::: Florianópolis pode ser sede de Grande Prêmio da F-1 em 2016

– Todos nós já sabíamos que Felipe era rápido e não faz muito tempo que ele quase ganhou o campeonato. Eu não o conhecia muito bem antes dele se juntar a nós, mas é um grande cara e uma grande pessoa para trabalhar junto. Na verdade, ele foi mais rápido do que eu esperava que fosse – disse o britânico.

Symonds foi ainda mais longe. Disse que Massa fez a coisa certa trocando a Ferrari pela Williams e considera o ambiente da escuderia perfeito para o desenvolvimento do piloto.

Continua depois da publicidade

– Acho que ele é um grande exemplo de colocar uma pessoa em um ambiente em que ela se encaixe perfeitamente e então ela começa a brilhar. Ele está no lugar perfeito e nós também estamos muito bem. Demos a ele a liberdade que ele precisava e em troca ele nos deu credibilidade, velocidade e pontos – explicou.

O brasileiro terminou a temporada 2014 da Fórmula 1 na sétima colocação com 134 pontos, 52 a menos que o companheiro de equipe Vallteri Botas.