Florianópolis ficou de fora da rota da Copa do Mundo, mas pode figurar no calendário da Fórmula-1. A cidade é cotada ser a sede do segundo GP do Brasil, que hoje já conta com Interlagos em São Paulo. As tratativas com a Federação Internacional de Automobilismo já estão em andamento e a previsão é que, se confirmado, Floripa seja sede do GP do Mercosul em 2016.

Continua depois da publicidade

A informação foi confirmada pelo prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, em entrevista à rádio CBN/Diário. Mesmo cauteloso quanto à possibilidade de receber o evento, César Souza afirmou que os cartolas da FIA devem chegar à cidade no início de janeiro para uma vistoria do local onde seria a prova. A ideia é transformar o antigo autódromo na Baia Sul e na Avenida Gustavo Richard para a prova de rua que abriria a temporada, em março.

Santa Catarina já estava cotada para receber o Grande Prêmio. O chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, chegou a visitar o autódromo de Penha, onde acontecem as provas das 500 milhas de kart, e cogitar a cidade como sede do evento. Mas de acordo com a prefeitura da Capital, os empresários envolvidos na negociação retiraram a pista da disputa.

Continua depois da publicidade