1 – Deputado de SC pode fazer parte de comissão do impeachment

O deputado federal catarinense Celso Maldaner (PMDB) é um dos nomes indicados pelo líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani(RJ), para integrar a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até o momento, Maldaner é o único parlamentar de SC com chance de participar do grupo, já que faz parte de uma lista de oito parlamentares indicados por Picciani – o total de vagas que o PMDB tem direito de ocupar na comissão. A definição deve acontecer nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

2 – Governo de SC se manifesta sobre auditoria do sistema prisional

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) divulgou no começo da noite desta segunda-feira uma nota oficial a respeito da situação do sistema prisional catarinense. O texto traz informações atualizadas em relação à auditoria que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) realizou entre outubro de 2012 e março de 2013, cujos principais resultados foram apresentados hoje pelo Diário Catarinense. Segundo a SJC, o déficit de vagas atual é de 4.175 vagas, contra 4.474 de dezembro de 2012. Veja aqui a íntegra da nota.

3 – Governo acredita que assassinatos em Joinville tenham relação com tráfico

Continua depois da publicidade

A cúpula da segurança pública de Santa Catarina unificou o discurso nesta segunda-feira e, como já havia dito neste domingo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, trabalha com a hipótese de que o assassinato de sete pessoas na madrugada de domingo em Joinville tenha sido resultado de uma guerra de facções pelo controle do tráfico de drogas na cidade.

4 – Libertadores de 2016 já tem 32 participantes definidos

A Copa Libertadores da América de 2016 já conhece 32 das 38 equipes que vão disputá-la. No Brasil, com o término do Campeonato Brasileiro, todos os clubes estão confirmados. Veja aqui quem já está garantido.

5 – Governo promete liberar recursos para combate à dengue e ao zika vírus

Prefeitos, secretários municipais de saúde e o governador Raimundo Colombo discutem nesta terça-feira, a partir das 10 horas, o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, das febre chikungunya e zika vírus (causador da microcefalia). Durante o encontro, deverão ser anunciadas medidas de combate às doenças em Santa Catarina. Embora não confirme valores, o governo do Estado vai liberar recursos para que as prefeituras atuem na luta contra o mosquito. Também serão anunciados os detalhes de um mutirão, marcado para sábado em todas as cidades catarinenses.