O Tribunal de Justiça (TJ-SC) encaminhou para o gabinete da deputada estadual Angela Albino (PCdoB) a parte do relator José Trindade dos Santos no acórdão sobre a decisão do Órgão Especial que manteve o afastamento de Romildo Titon da presidência da Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Titon se licencia do mandato na Assembleia
Titon nega renúncia, mas abre brecha para tirar licença
Confira mais notícias sobre o caso
Continua depois da publicidade
O desembargador atendeu ao pedido do presidente do TJ-SC, Nelson Schaefer Martins, para acelerar uma possível representação da deputada contra Titon na Comissão de Ética da Assembleia. Angela afirmava aguardar a conclusão do acórdão para avaliar se seu conteúdo é suficiente ou não para abrir um processo.
O documento chegou ao seu gabinete ontem, mas a deputada estava em Chapecó.
– Fui comunicada que chegou ao meu gabinete um documento do Tribunal de Justiça, imagino que seja o voto do desembargador – confirmou a deputada.
A assessoria do desembargador José Trindade dos Santos confirmou que o documento é de fato o voto do magistrado, enviado prontamente. Mas a deputada afirma que continuará esperando o acórdão, solicitado ao gabinete da presidência do TJ-SC.
Apesar de inicialmente ter cogitado até pedir a ata da sessão e afirmar que a parte mais preocupante estava em um momento em que Trindade relata pedido de Titon – para retirar supostas provas da denúncia presentes em seu escritórico parlamentar em Campos Novos – agora Albino afirma que seguirá aguardando para que sua avaliação do conteúdo leve em conta o voto dos desembargadores que optaram pela volta à presidência.
Continua depois da publicidade
– Mas a omissão não é uma opção – diz Ângela.