Depois de um longo tempo longe dos jogos do Figueirense, Loco Abreu está de volta. O atacante uruguaio ficou de fora das útlimas quatro partidas. Contra Atlético-GO, São Paulo e Internacional Abreu estava na seleção uruguaia jogando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. E contra o Botafogo, na última quarta, por causa de uma clausula no contrato o atacante não pode jogar.
Continua depois da publicidade
A diretoria do Figueirense até tentou liberar Loco Abreu, mas o Botafogo não autorizou. Assim, Márcio Goiano teve que esperar a partida contra a Portuguesa, no próximo sábado, para usar o atacante. No treino de quinta, Goiano poupou os atletas que participaram do jogo contra o Botafogo, quem não atuou fez um treino de posse de bola e finalização. A expectativa é que Loco Abreu fique no banco de reservas.
Loco Abreu foi contratado para ser o grande nome do Figueirense na Série A. O objetivo era uma vaga na Libertadores, porém os resultados não vieram e o técnico Argel Fucks foi demitido. A saga alvinegra foi só piorando e o uruguaio participou pouco dela. Foram apenas cinco jogos e um gol. Duas lesões deixaram o atacante longe dos gramados e depois de recuperado Loco Abreu foi convocado para jogar na seleção do Uruguai.
Com Márcio Goiano no comando, Loco Abreu poderia ter participado das partidas contra o Vasco e Atlético-MG, mas o treinador preferiu deixar o jogador no banco de reservas e não utilizar ele no segundo tempo.
Continua depois da publicidade