O Figueirense não quer pagar R$ 300 mil de multa para ter Loco Abreu contra o Botafogo. O atacante foi contratado por empréstimo da equipe da Estrela Solitária até dezembro de 2013, porém, existe uma clausula no contrato que impede o atacante de jogar contra o time carioca.
Continua depois da publicidade
Para ter o uruguaio liberado sem custos o Furacão tenta uma negociação através do empresário do jogador, Jorge Chijane.
A possibilidade de pagar a multa é mínima. O vice de Futebol do clube, Vanderlei Silva, explica que a diretoria quer liberar o jogador, já que ele participou poucas vezes dos jogos do Figueira, e para isso fez uma pedido ao empresário de Loco para que ele seja o interlocutor nessa negociação.
– Foi feito um contato com o empresário dele, e ele ficou responsável para entrar em contato com o Botafogo para liberar. Apesar, de a gente achar difícil – explicou Vanderlei Silva.
Se a diretoria está fazendo um esforço para liberar o atacante, é porque deseja usa-lo na partida. Vanderlei Silva quer deixar o jogador liberado para Márcio Goiano, mas não pressiona a comissão técnica a usa-lo na partida.
Continua depois da publicidade
– Vamos pelo menos botar o Loco a disposição do treinador, se ele vai usar é problema dele. Mas estamos tentando liberar o jogador – disse o vice de Futebol.
Loco Abreu disputou pelo Figueirense cinco partidas e marcou apenas um gol. Seu último jogo foi na 15ª rodada, no dia 8 de agosto, na derrota para o Flamengo no Scarpelli. Após isso, ele operou o joelho direito e serviu a seleção uruguaia, quando esteve a disposição de Márcio Goiano ficou no banco de reservas por opção do treinador.