1. Cortes na pós-graduação da UFSC

Os programas de pós-graduação da UFSC terão uma redução de 75% no valor previsto para despesas com atividades como participação em congressos, apresentação de trabalhos, tradução de artigos e financiamento de bolsas de doutorado no exterior em 2015. A medida tem como base a adequação à redução da verba repassada pelo Ministério da Educação após o ajuste fiscal do governo federal.

Continua depois da publicidade

2. Alerta de ventos fortes e temporais com granizo

A frente fria avança por Santa Catarina, deixando o tempo instável no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul com risco de temporais e granizo em pontos localizados. Essas regiões podem ter um acumulado de chuva que ultrapasse os 100mm – equivalente ao previsto para o mês inteiro. Também são previstas rajadas de vento de mais de 70km/h.

Continua depois da publicidade

3. Próximo de uma decisão sobre o futuro de soldado acusado de matar Ricardinho

Será decidido nos próximos dias o futuro do soldado Luis Paulo Mota Brentano dentro da Polícia Militar. Ele é acusado de matar o surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, com dois tiros em 19 de janeiro, na Guarda do Embaú. O processo criminal ainda não tem data para ser levado a julgamento, mas o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que pode resultar numa punição administrativa ou mesmo na exoneração do policial está quase concluído.

4. MP do Futebol espera sanção da presidente Dilma

O Plenário do Senado aprovou nesta segunda-feira a MP 671/2015 (conhecida como MP do Futebol), que refinancia as dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol. A lei também influi nas federações estaduais e na CBF e estabelece que elas devem punir com rebaixamento os clubes que não cumprirem com as obrigações trabalhistas e tributárias.

5. Van e ônibus farão trajetos da Paulotur durante greve

O Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (Deter) anunciou que vans e ônibus irão fazer os trajetos da empresa Paulotur por Palhoça, Paulo Lopes e Garopaba enquanto ela permanecer em greve. O número de veículos disponibilizado não foi divulgado, mas os preços seguirão iguais aos praticados pela Paulotur.

Continua depois da publicidade