Enquanto os ônibus das empresas de transporte coletivo da Paulotur permanecerem na greve deflagrada nesta segunda-feira, as outras companhias que têm registro no Departamento de Transporte e Terminais de Santa Catarina (Deter) foram chamadas para cobrir os trajetos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Deter, eles irão cumprir os mesmos preços fixados pela Paulotur, mas não é possível garantir que todos os horários serão mantidos. A medida é válida a partir da manhã desta terça-feira.

Os motoristas e cobradores da Paulotur – que atende municípios da Grande Florianópolis – estão com as atividades paralisadas desde esta segunda-feira. Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), a empresa não paga o Fundo de Garantia dos trabalhadores, além de ter atrasos no pagamento de salários e benefícios e não oferecer condições de segurança para funcionários e passageiros.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo reconhece que existe uma pendência em relação ao Fundo de Garantia, mas garantiu que a empresa já está negociando com a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho está regularizando a situação.

Continua depois da publicidade