A Defesa Civil de Rio do Sul permanece em alerta nesta terça-feira devido às chuvas no Alto Vale. Ainda chove na região, mas o nível do rio Itajaí -Açu baixou durante a madrugada desta terça-feira e a medição feita às 9h marcava 6m12cm. À meia-noite, o nível era de 6m,42cm. Em Rio do Oeste, o rio Itajaí do Oeste estava com 6m28cm e em Taió o rio Taió estava em 6m84cm.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil de Rio do Sul, a situação é de alerta, mas nenhum morador está desalojado nesta terça-feira. Três abrigos da cidade estão abertos: da Igreja Evangélica Bela Aliança, que atende os bairros Brehmer, Taboão e Bela Aliança; o pavilhão do Lions Clube, que atende as localidades de Canoas, Pamplona e Jardim Alexander; e o da Igreja Santa Rita de Cássia, que atende o bairro Santa Rita. Nesta segunda-feira, a parte mais baixa do bairro Pamplona em Rio do Sul, no Alto Vale, foi afetada pelas cheias do rio Itajaí-Açu.

::: Defesa Civil de Brusque alerta para possível aumento no nível do rio

::: Instabilidade permanece do Vale do Itajaí até quarta-feira

Comportas das barragens em Ituporanga e Taió permanecem fechadas

Continua depois da publicidade

No Alto Vale, algumas comportas das barragens de Ituporanga e Taió já foram fechadas na segunda-feira. Nesta terça-feira, às 9h, três estavam fechadas e duas abertas na barragem Sul em Ituporanga, com 51,18% da capacidade do lago. Em Taió, havia três fechadas e quatro abertas e operava com 36,8% de sua capacidade.