Decepção foi a palavra usada pelo presidente Jony Stassun para resumir o rebaixamento do Joinville, confirmado na tarde/noite deste sábado. O mandatário admitiu que inúmeros erros foram cometidos e, em razão deles, o Tricolor acabou retornando à Série C.
Continua depois da publicidade
– Dentro do futebol, você faz escolhas, e, infelizmente, o maior número delas não foi certa. Se fossem, não estaríamos nessa situação. Cabe uma reflexão muito grande para que esses erros não voltem a acontecer – analisou.
Jony espera que a queda não afaste os apoiadores do JEC. Para o presidente, o momento é reagrupar forças, tirar lições e formar um Joinville mais capaz já na próxima temporada.
Continua depois da publicidade
– Temos que trabalhar em busca de novos patrocinadores, novos planos, buscar a classe empresarial da cidade para fazer o Joinville grande. Vamos ter que trabalhar duro nisso, nesse projeto, de buscar outras formas de arrecadação para ter uma equipe competitiva.
O dirigente, que assumiu o clube em abril deste ano, ainda revelou grande tristeza por viver o péssimo momento logo nos primeiros meses de sua gestão.
– Fica aqui a frustração do presidente. Eu jamais gostaria de ter vindo para o Joinville para fazer o torcedor passar por isso, que é voltar para a Série C.
Continua depois da publicidade
Por fim, Jony lamentou a ausência de apoio justamente no pior momento: quando os resultados dentro de campo começaram a não aparecer.
– Diria que durante o ano, quando a crise de resultados começou, houve uma cobrança muito grande, mas foram poucos conselheiros que vieram e que de alguma forma contribuíram comigo na gestão, infelizmente – concluiu.
Joinville vence o Vila Nova, mas acaba rebaixado para a Série C
Após queda, Ramon Menezes pede que JEC reveja planejamento
Dois homens são detidos após briga no Mercado Público Municipal
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Veja a galeria de fotos da partida na Arena