Marquinhos volta ao time do Avaí contra o Náutico. O capitão foi poupado no empate, por 0 a 0, com o Oeste, em Barueri (SP), e agora retorna a equipe para o jogão deste sábado, às 17h30min, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

O time pernambucano é o quinto colocado e se vencer o Leão a equipe catarinense deixa o G-4 da Série B. Por isso, há uma pressão nos atletas, algo que para Marquinhos é até positivo.

— Vai existir pressão e ansiedade. No jogo com o Paraná a gente recuava a bola para o Renan e tinha aquele burburinho, mas é normal. Não podemos ser afoitos e partir com tudo para cima do adversário. A Série B é equilibrada. O Paraná e o Tupi deram sufoco na gente aqui. Se desarrumar a casa eles (Náutico) tem chance de marcar. Temos que ir ganhando espaço na partida e confiança. Tem o apoio do torcedor que ajuda o jogo a fluir também — analisou M10.

Desde as lesões de William e Lucas Coelho, na partida contra o Vasco, na 33ª rodada, o Leão teve que mudar o esquema de jogo. Sem centroavantes, porque Vitor acabou de retornar de uma lesão e ainda não suportar atuar 90 minutos. Assim, Romulo foi centralizado e a equipe passou a atuar com apenas um atacante.

Continua depois da publicidade

— Primeiramente a situação do Lucas é definitiva, mas a do William podemos ter uma surpresa agradável. Conhecendo ele, vai querer estar relacionado. Ele está correndo em campo e fazendo de tudo para voltar antes. O fato é que precisamos de algumas armas para o segundo tempo. E precisamos de gente com velocidade para colocar na hora do desafogo. O grupo está todo preparado para que se for chamado responder. O Romulo está saindo da característica dele, mas está bem. Então, acredito que o esquema pode ser mantido e o Tatá guardado para esse desafogo no segundo tempo — analisou o capitão.

Leia mais:

Avaí mantém promoção de ingressos para jogo contra o Náutico

Técnico do Avaí comemora sequência sem sofrer gols

Lutando pelo terceiro acesso seguido, Diego Jardel comemora empate do Avaí: “Foi bom”

Confira a tabela da Série B

Leia mais notícias sobre o Avaí