O técnico Claudinei Oliveira acredita que o empate com o Oeste, por 0 a 0, foi um bom resultado para o Avaí. Afinal esse placar manteve o Leão no G-4 da Série B.
Continua depois da publicidade
Outro detalhe que o comandante comemorou foi esse empate foi o terceiro jogo seguido sem sofrer gols.
— A gente comentava na preleção que a gente precisa de todos. Se todos doarem cada um se destaca em algum momento alguém se destaca. Renan contra o Vasco foi absurdo, no último jogo não precisou fazer nenhum defesa, mas quando precisa ele responde. Acho que Betão, Fabio, Alemão, Capa… o sistema todo com Luan e Judson. Foram muito felizes, todo mundo voltando para ajudar. A gente tem batalhado com unhas e dentes para conquistar o objetivo. Nem sempre conseguimos dar espetáculo, ter imposição, mas ninguém pode dizer que o Avaí não está brigando por cada ponto. Não dá para falar: “Estamos em terceiro, vamos atropelar…” Ai perde o jogo, perde a gordura. Então procuramos a vitória, sem abrir mão do empate que também não era ruim para a gente — analisou o treinador.
Claudinei também celebrou que ele não perdeu nenhum atleta para a partida contra o Náutico. Com vários jogadores pendurados, o Avaí poderia perder mais peças do que os lesionados para o jogo de sábado, às 17h30min, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
— As vezes não adianta fazer marcação agressiva e acabar fazendo falta boba e perdendo jogadores. Se eu mando o Romulo pressionar e ele derruba goleiro. Ai leva o amarelo e perdi ele. Vai o Alemão e toma amarelo. Um dos motivos de não pressionar foi resguardar os atletas — completou.
Leia mais:
Lutando pelo terceiro acesso seguido, Diego Jardel comemora empate do Avaí: “Foi bom”
Confira a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí