Foi preso na tarde desta sexta-feira, em Guaramirim, o suspeito de assassinar a jovem Claudiane Sala. Gilberto Ludvichak, de 35 anos, é cunhado da adolescente, e confessou o crime. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Claudiane Sala, de 15 anos, foi encontrada morta no dia 28 de setembro, após quase uma semana de desaparecimento.

Continua depois da publicidade

A investigação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul. Segundo relatório da DIC, cerca de 30 pessoas foram ouvidas. Foi descoberto que Gilberto mantinha contato diário com a jovem e que diversas mensagens telefônicas foram trocadas entre eles.

A investigação apurou que, no dia do crime, Gilberto estava nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado, antes mesmo do horário de seu trabalho. Esse foi o indício que levantou as suspeitas sobre o cunhado. Houve ainda informações de que ele já teria assediado a menina.

Inicialmente, Gilberto negou as acusações, mas, após ser confrontado com as provas, ele confessou o crime. Segundo o relatório da DIC, Gilberto teria contado que ofereceu uma carona para a adolescente e, no caminho, levou-a para um motel. Como a jovem negou-se a manter relações sexuais, ele empurrou-a. Claudiane teria batido a cabeça, resultando em sua morte. O cunhado colocou o corpo no porta-malas de seu carro e desovou-o em uma área de mato no bairro Caixa D’Água.

Continua depois da publicidade

A DIC irá solicitar que a prisão temporária de Gilberto seja convertida em prisão preventiva, para que ele permaneça preso até a data do julgamento.

Claudiane Sala estudava na Escola Almirante Tamandaré. Colegas e familiares realizaram, no dia 2 de outubro, uma passeata pedindo agilidade na investigação do caso.