Na segunda-feira, Claudiane Sala de 15 anos desapareceu quando ia para a Escola Almirante Tamandaré, em Guaramirim. A família da garota registrou um Boletim de Ocorrência na noite do desaparecimento e não há notícias da menina desde então.
Continua depois da publicidade
Segundo a irmã de Claudiane, Claudineia Sala, a garota era tranquila e obediente. A família acredita que Claudiane não elaborou uma fuga, pois saiu de casa apenas com o material escolar e com celular sem o carregador.
– Claudiane é manca, tem um problema no nervo da mão e um atraso mental de dois a três anos, então ela pensa como um menina de 12 anos. Nos últimos dias, não tivemos nenhuma desavença que motivasse a fuga – explica irmã.
Claudiane foi vista pela última vez no ônibus indo para a escola. A irmã afirma que motorista do transporte escolar contou para a família que a garota desceu na parada de ônibus depois da escola que estuda.
Continua depois da publicidade
– Checamos as câmeras de segurança da cidade e por enquanto não localizamos ela em nenhuma filmagem. Também entramos em contato com o namorado dela no Paraná, que ela só conhecia pela internet, e a mãe do garoto informou que ela não está com eles -declara Claudineia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Guaramirim e foi encaminhada para Delegacia de Desaparecidos da Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade