No primeiro jogo da breve turnê fora de casa, o Criciúma levou uma amarga derrota do Beira-Rio, por 3 a 0 para o Internacional. Depois de protesto violento da torcida, que se revoltou com o empate com o Botafogo em casa, o Tigre ficou em situação ainda mais complicada e pode assumir a lanterna caso o Palmeiras vença o Vitória nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

:: Veja como foi a disputa no minuto a minuto

:: Veja como está o Tigre na tabela do Brasileirão

Continua depois da publicidade

Além da derrota e da complicação na tabela da Série A, o Tigre pode ter mais um saldo negativo. Após uma disputa de bola com Aránguiz, aos seis minutos do jogo, o atacante Silvinho sentiu o joelho direito. Tudo indica que o problema do jogador, que deixou o campo chorando, pode ser no ligamento, o que o deixaria de fora pelo resto da temporada.

Sem criar nenhuma chance de gol no primeiro tempo, a equipe contou com o goleiro Bruno para segurar o adversário. No primeiro tempo, o camisa 1 foi bem, apesar da pressão do Inter no Beira-Rio. Bruno fez milagre ao segurar um cabeceio de Rafael Moura aos 36 minutos. Em seguida o atacante finalizou na entrada da área, mas mais uma vez o goleiro segurou.

Aos 38 minutos, entretanto, Fabrício veio de trás e cruzou para Aránguiz, que finalizou e abriu o placar para o Internacional. A esperança era de voltar para virar no segundo tempo, mas o Inter não deu nem chance para o Tigre. Logo aos dois minutos, Sasha ampliou. Os jogadores do Criciúma mal tiveram tempo de lamentar. Aos sete minutos, D?alessandro fez o terceiro gol do Inter.

Continua depois da publicidade

O Tigre lutou, mas teve apenas duas chances de gol. Uma delas foi em cobrança de falta de Lucca, aos 24 minutos – espalmada por Dida. Aos 28, Fábio Ferreira derrubou Sasha e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Moura foi para a cobrança, mas Bruno fez grande defesa e salvou o Criciúma de um vexame ainda maior.

Ficha técnica

INTER (3)

Dida; Gilberto, Juan, Paulão, Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Williams), Sasha (Valdivia), D’Alessandro; Rafael Moura (Maurides)

Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA (0)

Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto, Cortez; Rodrigo Souza, Serginho (Paulo Baier), João Vitor, Cleber Santana; Lucca (Zé Carlos) e Silvinho (Bruno Lopes)

Continua depois da publicidade

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Aránguiz, aos 38 minutos do primeiro tempo. Sasha, aos dois minutos, e D?alessandro aos sete minutos do segundo tempo.

Amarelos: Gualberto, Rodrigo Souza, Fábio Ferreira (C), Rafael Moura, Wellington (I) Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre