A vitória por 1 a 0 do Criciúma sobre o Náutico, nesta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, manteve o time na luta por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o clube carvoeiro permanece na nona colocação. No entanto, diminuiu a diferença de quatro dos oito clubes que estão à sua frente na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

Autor do gol da vitória, Lucca demonstra preocupação com desfalques

Petkovic demonstra mau humor, mas se diz satisfeito

Um deles foi o próprio Náutico, que, com a derrota, permaneceu com 35 pontos – três à frente do Criciúma -, na sétima posição. O sexto colocado América-MG perdeu para o Santa Cruz, sétimo, e também estacionou nos 35; o Santinha foi a 34.

Continua depois da publicidade

O Paysandu saiu do G-4 ao ficar no 0 a 0 com o Ceará fora de casa. O clube paraense foi a 37 pontos. Já o Vitória perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Bragantino por 2 a 1, no interior de São Paulo. O time baiano ficou com 38, um a menos que o Botafogo, novo líder, que goleou o Atlético-GO por 4 a 0, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

A 23ª rodada da Série B ocorre na próxima sexta e sábado. No entanto, o Criciúma somente voltará a campo pela 24ª, contra o Vitória, dia 8, no Sul do Estado. Isso porque, a partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada e válida pela 23ª rodada, foi remarcada para o dia 22, pois, segundo a CBF, o estádio será destinado para um evento musical no próximo fim de semana. O Tigre poderá se afastar dos líderes, mas terá um jogo a menos e mais tempo para se preparar para encarar o Vitória, um dos favoritos para alcançar a elite do futebol brasileiro.

Clique aqui