A noite gelada em Criciúma foi de vitória magra, mas importantíssima, para os donos da casa. Com o placar de 1 a 0 sobre o Náutico, o Tigre quebrou um jejum de três jogos sem vencer, nesta terça-feira. Em um jogo morno, Lucca marcou o gol da vitória, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Confira o minuto a minuto de Criciúma x Náutico
Leia mais sobre o Criciúma
Acesse a classificação da Série B
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Tigre termina a 22ª rodada da Série B com 32 pontos e volta a se aproximar da briga por uma vaga no G-4.
Lucca abre placar de pênalti
O jogo foi morno até os 22 minutos do primeiro tempo, quando o Náutico mandou o primeiro lance de perigo. Willian Magrão fez um bom lançamento e Guilherme chutou cruzado, para uma boa defesa de Luiz.
O Tigre respondeu logo em seguida, aos 24, com um chute de Jefferson. O atacante tentou finalizar de fora da área e mandou a bola pertinho do gol de Júlio César. A demora na criação rendeu vaias da torcida por erros em lances anteriores, mas Jefferson arrancou aplausos das arquibancadas.
Continua depois da publicidade
Zagueiro Fábio Ferreira deixa o Criciúma
Após um lance frustrado de Lucca, que recebeu na área e deu um chute bem no meio da trave, que Júlio César espalmou, Tiago Adan foi derrubado por Ronaldo Alves e o árbitro marcou pênalti, aos 33. Na cobrança, Lucca mandou um balaço com firmeza e abriu o placar.
Animado com o gol, o Tigre passou a dominar o jogo. Em outra chance, aos 38 minutos, Lucca recebeu um cruzamento de Jefferson e tentou de voleio, mas a bola foi pra fora.
Tigre segura o resultado
A segunda etapa começou com um bom cruzamento de Jonas, que quase ampliou o placar, não fosse por um corte de Rafael Pereira, aos quatro minutos. Em outra boa jogada, Lucca cruzou para Willian Rocha e Jonas recebeu na área, mas chutou alto demais, aos oito. Paulo Sérgio chegou em outra boa oportunidade e chutou, aos 13. A bola passou raspando à direita do gol de Júlio César, mas foi pra fora.
Continua depois da publicidade
Com alguns momentos de equilíbrio na pressão entre as equipes, o jogo passou a ter poucas emoções. Só a partir dos 30 minutos que o Náutico tentou correr atrás do prejuízo. Aos 35, Daniel Morais roubou a bola e bateu forte na entrada da área, mas Luiz salvou o Criciúma.
Sem grandes lances, o Tigre administrou o jogo e segurou a vantagem para levar os três pontos em casa.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (1)
Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha, Cristiano (Maicon Silva); Wellington, Marcão, Natan; Jefferson (Douglas Moreira), Tiago Adan (Paulo Sérgio) e Lucca
Continua depois da publicidade
Técnico: Petkovic
NÁUTICO (0)
Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Rafael Pereira, Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Marino), Hiltinho, Rogerinho (Daniel Morais); Gil Mineiro (Bérgson), Douglas
Técnico: Lisca
Gols: Lucca, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Lucca, Wellington, Cristiano (C)
Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 3.914 torcedores
Renda: R$ 40.780