O atacante Gustavo, artilheiro da Série B pelo Criciúma com 11 gols, deve deixar o clube. O Corinthians negocia o jogador e propôs a compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o clube detém sobre ele. Em comunicado oficial divulgado na manhã desta terça-feira, o clube informou que o atleta passa por exames no clube paulista, para depois ser assinado o contrato.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Segundo o clube, a negociação foi aberta pois o atleta fez a solicitação para ser negociado, e diante da proposta e da opção do atleta, é que a negociação foi iniciada. O valor do negócio não foi informado, mas o clube destaca que o pagamento será feito a vista. Feita a transferência, o negócio será concretizado, segundo o comunicado, e o jogador poderá ser apresentado no novo clube.

Paulo Pelaipe é o novo diretor executivo do Criciúma

“O primeiro gol a gente nunca esquece”, diz Alex Maranhão, do Criciúma

Gustavo, de 22 anos, fez a primeira partida como profissional pelo Tigre em 2014, contra a Chapecoense, pelo Catarinense. Apostado técnico Roberto Cavalo, o atleta não tinha engrenado no time e chegou a ser emprestado, mas quando voltou, recebeu apoio dos companheiros e do treinador. A cada jogo, foi ganhando espaço, até se tornar titular absoluto no ataque do Criciúma.