O Criciúma ganhou mais um reforço para o retorno da Série B. Não se trata de um jogador, mas de Paulo Pelaipe, novo diretor executivo de futebol. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo presidente Jaime Dal Farra, que convocou coletiva para falar sobre a chegada de Pelaipe e fazer um balanço do aproveitamento do clube no ano.
Continua depois da publicidade
Veja outras do Criciúma
Confira a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
— Estamos trazendo para somar, veio ai de muita experiência, está no futebol há 37 anos. Ele veio para atuar no futebol profissional e a base do clube. Eu vejo o Grêmio, no espírito de equipe, aguerrido, guerreiro, como o nosso Tigrão, por isso a gente contratou ele, que vem a acrescentar. O Emerson (Almeida) continua como gerente de futebol, nós queremos um Criciúma grande dentro do nosso projeto de subir — projetou Dal Farra.
Aos 65 anos, o dirigente tem extensa passagem pelo Grêmio,de Porto Alegre, onde atuou em quatro oportunidades. O último trabalho de Pelaipe no futebol foi no Flamengo, onde ficou entre dezembro de 2012 até maio de 2014.
— Trabalhar no Criciúma é mais um desafio na minha vida,minha carreira, fiquei muito impressionado com a estrutura profissional deste clube, com as suas condições de trabalho, centro de treinamento, então realmente em motivou muito vir pra cá e procurar ajudar nesse projeto que o presidente tem de colocar o clube novamente entre os grandes do futebol brasileiro — destacou o dirigente.
Balanço do primeiro semestre
Há dez meses no comando do Criciúma, o presidente Jaime Dal Farra aproveitou a coletiva para fazer um balanço do primeiro semestre. Ele falou sobre o rendimento nas breves passagens pela Primeira Liga e pela Copa do Brasil, e destacou a boa campanha no Catarinense. No estadual, o Tigre disputou 18 partidas, fora 10 vitórias, dois empates e seis derrotas, com aproveitamento de 59%.
Continua depois da publicidade
— Na Série B fizemos 19 partidas, foram 7 vitórias, cinco empates e sete derrotas, aproveitamento 45,61%. No meu entendimento fizemos um bom campeonato, a nossa meta era fazer 32 pontos no primeiro turno e 32 no segundo, infelizmente chegamos a 26, e pecamos em casa onde a gente teve três empates inesperados. O último jogo foi muito ruim, e eu quero aqui de público pedir desculpa ao nosso torcedor. Contra o Paysandu, pelo campeonato que a gente fez, a gente não merecia essa derrota — lamentou.
Com o reforço na direção de futebol, o presidente espera um rendimento ainda melhor no segundo turno, deixando o Criciúma entre os quatro melhores e garantindo o acesso. Dal Farra lembrou que o projeto de subir o Criciúma é dentro de três anos, mas como o campeonato tem se apresentado favorável,a ideia é antecipar o acesso.
— Como a gente ta vendo que o campeonato ficou interessante para gente subir esse ano, estamos trabalhando pra isso, por isso que a gente fez essas contratações. O nosso projeto é trabalhar muito com a base — resumiu.