Quase quatro meses após ser contratado pelo Criciúma, o meia Alex Maranhão pôde, finalmente, comemorar seu primeiro gol com a camisa do Tigre. Na vitória sobre o Náutico, no último sábado, Maranhão recebeu de Jheimy o passe que decretou o segundo triunfo do Tricolor do Sul fora de casa na Série B do Brasileiro. Agora, no clássico de sexta-feira contra o Joinville, no Heriberto Hülse, o jogador espera, novamente, sair de campo com mais um tento marcado. Só que dessa vez ele quer comemorar junto com a torcida.
Continua depois da publicidade
Veja outras do Criciúma
Confira a tabela da Série B
– Acho o primeiro gol a gente nunca esquece. Estava muito ansioso por esse gol, sempre me cobro muito e ele veio no momento certo – vibra o meia.
Continua depois da publicidade
Alex Maranhão foi contratado após se destacar pelo Guarani de Palhoça no Campeonato Catarinense. No Bugre, marcou seis gols e foi eleito, ao lado de Elvis, como o melhor meia do Estadual. Agora, com a saída de Elvis para o Figueirense, Maranhão ganhou nova oportunidade como titular no time de Roberto Cavalo.
– Eu e o Elvis somos jogadores parecidos, fomos escolhidos os melhores meias do campeonato e era complicado jogar eu e ele juntos, dois jogadores técnicos, que jogam com a bola no pé. O grande mérito disso passa pelo Roberto Cavalo que me colocou para jogar na função que eu fazia no Guarani, isso facilitou minha movimentação, como um camisa 10 clássico – conta Maranhão.
Mesmo vencendo o JEC na sexta-feira, às 20h30min, o Criciúma não volta ao G-4, mas um triunfo coloca o time de volta na briga. Hoje, o Tigre tem 29 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Já o Tricolor do Norte está na zona de rebaixamento, na vice-lanterna.
Continua depois da publicidade
– Agora é um clássico. Vai ser uma guerra, uma batalha. Vai ser o jogo do ano para gente e para eles. Sabemos que vão dificultar a nossa vida, mas temos obrigação de vencer, e vamos fortes atrás dessa vitória – completou Maranhão.