O Costão do Santinho será a sede da Copa Davis, nos dias 18 a 20 de setembro. Isso porque Florianópolis receberá o confronto entre Brasil e Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Davis.

Continua depois da publicidade

Teliana Pereira faz história e fica com o título do Brasil Tennis Cup

Leia mais sobre tênis

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou nesta segunda-feira que o resort no Norte da Ilha receberá pela quarta vez uma etapa da Davis. O resort já recebeu o confronto com a Nova Zelândia, em 1997, com a Romênia, em 1998, e com o Canadá, em 2007. Nas três ocasiões anteriores, a equipe brasileira saiu vencedora.

Continua depois da publicidade

– Faltam ainda alguns detalhes para divulgar a venda de ingressos, mas a estrutura deverá ter 3200 lugares nas arquibancadas e teremos um setor com preço bem acessível – explicou Rafael Westrupp, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e superintendente Administrativo da CBT.

O anúncio que a Capital receberia de novo a Copa Davis foi feito pelo prefeito Cesar Souza Júnior depois da entrega dos troféus do Brasil Tennis Cup, vencido pela brasileira Teliana Pereira, na quadra central do Costão do Santinho.

Em março, o Brasil foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final da competição e precisa vencer o confronto contra a Croácia para seguir na elite da Copa Davis.

Continua depois da publicidade

Florianópolis receberá pela sexta vez o Brasil na Copa Davis. Confira abaixo quais foram os confrontos anteriores:

1997 – Brasil 5 x 0 Nova Zelândia – Costão do Santinho

1998 – Brasil 3 x 0 Romênia – Costão do Santinho

2000 – Brasil 4 x 1 França – Universidade Federal de Santa Catarina

2001 – Brasil 1 x 3 Austrália – Federação Catarinense de Tênis

2007 – Brasil 3 x 1 Canadá – Costão do Santinho

Confira a série sobre os 15 anos da liderança de Guga no ranking mundial