Depois do emocionante título de Teliana Pereira no Brasil Tennis Cup, Florianópolis será mais uma vez a capital do tênis no país. Nos dias 18 a 20 de setembro a Capital receberá o confronto entre Brasil e Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Continua depois da publicidade

Teliana Pereira faz história e fica com o título do Brasil Tennis Cup

O anuncio foi feito pelo prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, depois da entrega dos troféus na quadra central do Costão do Santinho.

– Temos a felicidade de anunciar que receberemos em setembro o confronto contra a Croácia aqui em Florianópolis – disse Cesar Souza Júnior.

Continua depois da publicidade

Em março, o Brasil foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final da competição e precisa vencer o confronto contra a Croácia para seguir na elite da Copa Davis.

A última vez que Florianópolis recebeu uma etapa da Copa Davis foi em 2007 quando o Brasil enfrentou o Canadá. O Costão do Santinho mais uma vez é o lugar favorito para receber os jogos.

– O João Zwetsch (capitão do Brasil na Davis), Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo, pediram para a CBT que os jogos fossem a nível do mar, no saibro e a céu aberto. O Rio de Janeiro se lançou bem forte, Santos e São José do Rio Preto (SP) também. Na semana passada tive uma reunião com o Eduardo Pinho Moreira (vice-governador de SC) e ele disse que não poderíamos deixar escapar a Copa Davis daqui. Ele prometeu ajudar com os custo em uma parceria com a prefeitura, o Cesar Souza Júnior já declarou que vai ajudar. Depois de tudo isso, me reuni com o Fernando Marcondes de Mattos (dono do Costão) e ele me disse que apesar de ter um grande evento na mesma semana quer os jogos aqui. Então, provavelmente será no Costão – explicou Rafael Westrupp, presidente da Federação Catarinense de Tênis.

Continua depois da publicidade

Confira a série sobre os 15 anos da liderança de Guga no ranking mundial